Bruno Kayapy (Macaco Bong) Que música tocou tanto, tanto, tanto, e ainda assim não esgotou seus ouvidos?

In Especiais

Vamos falar de hits? Daqueles que, ao ouvir, você tem vontade de sair correndo, gritar, dançar?

A música tem dessas.

Os hits fazem parte de um universo cheio de possibilidades. E para conhecer um pouco mais deste importante mundo particular de cada um, estamos sempre convidando algumas figuras para contar pra gente qual é a música que, mesmo tendo tocado inúmeras e incansáveis vezes, ainda traz aquela emoção e vontade de cantar junto, como se não houvesse amanhã.

Dessa vez, nosso convidado é o Bruno Kayapy, guitarrista e criador de uma das bandas mais respeitadas do rock dessas terras, o Macaco Bong.

Mais uma vez a resposta foi surpreendente. Uma bela música de uma das grandes vozes da década de 90. Mas vamos deixar o Bruno te contar mais sobre isso…

Leia também:
Hits eternos por Fernando Augusto Lopes (Floga-se)
Hits eternos por Magoo Felix (Twinpines)
Hits eternos por Liege (Medialunas)
Hits eternos por Ulisses Freitas (Choldra)
Hits eternos por Edu Medina (Marafo Records)
Hits eternos por Thiago Deejay (89 FM)

Bruno Kayapy (Macaco Bong). Foto: I Hate Flash

“Kiss From a Rose” – SEAL
(Bruno Kayapy / Macaco Bong)

Essa é uma música que ainda me arrepia. A harmonia é perfeita, a melodia é linda e a execução dela em estúdio é uma das maiores coisas que já ouvi.

“Kiss From A Rose” foi escrita em 87, bem antes da estreia do Seal como cantor profissional. Depois de compor a música, ele se sentiu envergonhado e jogou a fita k7 com a gravação num canto.

Até o início das gravações do disco Seal II, ele ainda não tinha mostrado “Kiss From A Rose” para Trevor Horn, seu produtor na época.

Sobre a música, Seal chegou a dizer que nunca tinha ficado orgulhoso dela, apesar de ter gostado da gravação. Mas foi aquela canção que transformou uma fita que tinha sido deixada de lado em um sucesso que vendeu milhões de cópias e bombou o Seal a nível mundial.

“Kiss From A Rose” foi o segundo single da trilha sonora do filme Batman Forever, e liderou a parada da Billboard por uma semana na década de 90. Também ficou em quarto lugar na UK Singles Chart. O single tinha estreado em 20º lugar, mas alcançou a primeira colocação ao ser relançado na trilha sonora do filme. Pela canção, Seal também recebeu o MTV Movie Award de melhor trilha de filme.

Eu conheci a música por causa do filme Batman Forever. E, pra mim, “Kiss From A Rose” jamais será esquecida de tão marcante que foi. Sem dúvidas a obra mais classuda da world music.